Sou Alex Burim

Publicitário com pós-graduação em Marketing e Negócios, além de participação em cursos e eventos voltados para o aprimoramento profissional.

Tenho uma trajetória sólida e diversificada no campo da comunicação, marketing e vendas. Bem antes de conhecer e atuar no segmento contábil, por muitos anos fiz parte do departamento de marketing de uma das maiores redes de franquias de restaurantes em território nacional, a Água Doce Sabores do Brasil (antiga Água Doce Cachaçaria) e também fui sócio-proprietário de agência de publicidade e propaganda no interior de São Paulo.

Nesse período, desempenhei várias funções e fui acumulando experiência, nas áreas de design, redação publicitária, produção de jingles para rádios, entre outras tarefas comuns naquela época. É importante ressaltar a função de atendimento aos clientes, durante a qual eu coletava informações essenciais para planejar campanhas de marketing e comunicação. Isso se aplicava tanto às empresas que eram clientes da minha agência quanto às unidades franqueadas da Água Doce.

Ainda pela Água Doce, tive a oportunidade de criar o primeiro museu da marca dedicado à cachaça, uma iniciativa que refletia a grande paixão do presidente, Delfino Golfeto. Além de reunir sua vasta coleção pessoal de garrafas de cachaça, fui responsável por estruturar, catalogar e desenvolver outras salas temáticas sobre a história da cachaça, a trajetória da Água Doce desde sua fundação, uma coleção de camisas de times de futebol e uma exibição de móveis e utensílios de época.

Estive presente em várias feiras da ABF (Associação Brasileira de Franchising), onde coordenava a participação da Água Doce no evento, desde o planejamento até a montagem do estande e a produção dos materiais gráficos.

Acesse e conheça a história da Água Doce Sabores do Brasil e Delfino Golfeto.

Já com certa experiência dentro do franchising, tive a oportunidade de aprender e me aprofundar sobre a área de expansão de unidades franqueadas (área comercial) em algumas das mais importantes marcas da época como It Beach, Parallèle, Freewet com destaque para a Emagrecentro. Percorri feiras de franquias pelo Brasil, comercializando unidades franqueadas destas marcas.

Em 2016, recebi um convite de Vicente Sevilha para assumir o projeto de expansão da rede de escritórios da marca Sevilha Contabilidade. Durante aproximadamente seis anos, tive a oportunidade não apenas de testemunhar, mas também de contribuir para a transformação do setor contábil. Nesse período, fui responsável por estruturar e coordenar diversos projetos bem-sucedidos dentro do grupo.

Quando me juntei ao Vicente, a marca contava com apenas três unidades franqueadas. Em pouco mais de um ano, estávamos com cerca de 35 unidades em todo o território nacional. Este sucesso foi alcançado graças ao conhecimento e experiência nas áreas de comunicação, marketing e vendas, que foram essenciais para o crescimento rápido e sustentável da rede. O trabalho realizado com a Sevilha Franquias foi um marco significativo para que eu ganhasse confiança para assumir novos negócios.

Além do projeto Sevilha Franquias, estive envolvido diretamente na estruturação da Sevilha Educação, do ICEG (Programa de Imersão na Comunidade Empreendedora Global, juntamente com Roberto Dias Duarte), Sevilha Vendas e Performance com Bruno Silvestre e o software 4C Foresee, uma sociedade entre Vicente Sevilha e Gilberto Cunha.

Quando saí do Grupo Sevilha, deixei uma base de leads com cerca de 30.000 leads.

Se você ainda não ouviu falar em Vicente Sevilha ou no Grupo Sevilha, acesse agora.

Em 2022, recebi um novo convite, desta vez da CLM Controller, um grande escritório de contabilidade localizado na capital paulista e administrado por Marcos Ribeiro, para assumir o desafio de organizar toda a comunicação da empresa, traçar planos eficientes de prospecção de novos clientes, além de coordenar a equipe de SDRs (profissionais de pré-vendas) e dar apoio ao departamento comercial.

Em resumo, unifiquei quatro sites e dois blogs do escritório em um único portal trilíngue, proporcionando uma experiência integrada para os usuários. Implementei diversas campanhas de entrega de conteúdo direcionadas com o bjetivo de converter o público-alvo. Aumentei significativamente a produção de vídeos e artigos nos blogs, o que resultou em uma frequência maior de postagens nas redes sociais e, consequentemente, um ganho de autoridade e credibilidade para a marca.

Em um ano e meio de dedicação, consegui ampliar a base de leads de 1.500 para quase 10.000, demonstrando assim o impacto positivo das estratégias implementadas.

Conheça a CLM Controller e veja um pouco do trabalho desenvolvido para a empresa.

Por conta do sucesso deste último projeto, resolvi criar este blog para me relacionar e compartilhar dicas valiosas e práticas que podem transformar a realidade das empresas contábeis. Todos os assuntos tem como finalidade auxiliar na conquista de novos clientes. Vamos falar basicamente sobre:

  • Organização e otimização da comunicação: estratégias para aumentar a frequência e melhorar a comunicação da empresa contábil, aumentando a autoridade e relevância online, conquistando a confiança dos leads e elevando a taxa de conversão para se concretizar em venda do serviço contábil;
  • Desenvolvimento de planos de prospecção de leads qualificados: criação de estratégias específicas de relacionamento e entrega de conteúdo relevante para o público-alvo (nichos de interesse) e; 
  • Estruturação da “máquina de venda”: relacionamento adequado e gestão de leads por meio de CRM apropriado e auxílio a equipe de pré-vendas para melhor qualificação do lead. 

Se você precisa otimizar a comunicação do seu escritório contábil para estruturar planos de comunicação e marketing que realmente funcionem, gerando leads muito mais qualificados, conte comigo!

Acesse por aqui e solicite um contato. Entro em contato para agendar uma reunião e entender a sua realidade para saber como posso ajudar.